Festa do Desporto Escolar 2011

Óbidos acolhe a Festa do Desporto Escolar 2011

1299

Os Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar 2011 vão decorrer em Óbidos, entre os dias 20 e 22 de Maio. O Atletismo será na pista do Estádio Municipal; o Boccia disputa-se no Pavilhão do Complexo dos Arcos; e o Xadrez joga-se no Pavilhão Municipal. Haverá, ainda, no dia 20, entre as 21h00 e as 23h00, espaço para um espectáculo de entretimento.

Atletismo – Estádio Municipal de Óbidos (*)

Nesta competição, destinada ao escalão etário de Juvenis – masculinos e femininos, participam alunos(as) matriculados(as) em estabelecimentos de educação e ensino oficial e particular, aderentes ao Programa do Desporto Escolar 2010/2011, apurados nos respectivos Campeonatos Regionais.

Colectivamente: equipa de escola – a equipa vencedora do respectivo Campeonato Regional;

Individualmente: representantes das DRE – dois alunos em cada disciplina individual e todos os alunos inscritos para o Campeonato Nacional.

Xadrez – Pavilhão Municipal de Óbidos (*)

Na competição, destinada ao escalão etário de Juvenis (os iniciados poderão participar desde que tenham jogado os Regionais no escalão de Juvenis) – masculinos e femininos, participam alunos(as) matriculados(as) em estabelecimentos de educação e ensino oficial e particular, aderentes ao Programa do Desporto Escolar 2010/2011, apurados nos respectivos Campeonatos Regionais.

Serão atribuídos prémios:
•    Aos 3 primeiros classificados do Campeonato Nacional Individual;
•    Aos 3 primeiros classificados do género menos representado;
•    Aos jogadores representantes das equipas DRE classificadas nos 3 primeiros lugares.

Boccia – Pavilhão do Complexo dos Arcos (*)

O Campeonato Nacional de Boccia reger-se-á pelo Regulamento Geral de Provas e Regulamento Específico de Boccia emitidos pela Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular – Desporto Escolar.

Participam os alunos (mistos) com Necessidades Educativas Especiais, que poderão competir numa cadeira de rodas (Divisão I – Colectiva, par de calha/rampa, em cadeira de rodas e Divisão II – Colectiva, equipa em cadeira de rodas).

Não há restrições de idade, desde que se encontre a frequentar o Ensino Básico dos 2º e 3º ciclos ou o Ensino Secundário de Estabelecimentos de Ensino, Público ou Privado, e desde que se encontrem devidamente inscritos e registados no Programa do Desporto Escolar 2009-2013, para o respectivo Ano Lectivo.

Recorde-se que, na próxima sexta-feira, dia 20, na Praça de Santa Maria, decorre um espectáculo de entretenimento com a OBIBAND, o DJ White Noise e um grupo de dança.

Uma iniciativa da Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, Ministério da Educação e da Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, com o apoio do Município de Óbidos.

Press Release (pdf)

Atletismo – Horário Câmara de Chamada (pdf)

Atletismo – Programa de Provas (pdf)

Atletismo – Programa Geral (pdf)

Badminton – Programa Geral (pdf)

Boccia – Programa Geral (pdf)

Xadrez – Programa Geral (pdf)