Óbidos com fibra óptica em toda a vila

Projecto arranca em breve

947

Irão começar brevemente as obras que vão dotar a vila de Óbidos de fibra óptica, permitindo, desta forma, uma grande largura de banda para internet, telefone e, acima de tudo, televisão. Óbidos passará de um sistema analógico para um sistema digital, indo ao encontro da grande aposta de modernização que este Executivo Municipal tem feito nos últimos anos.

Com a instalação de fibra óptica em toda a vila, acabam, de vez, todos os condicionalismos que existem neste momento na recepção do sinal de televisão. Recorde-se que, há cerca de duas décadas, Óbidos aboliu as antenas de televisão dos telhados do casario da vila, numa lógica de autenticidade e preservação do património do burgo medieval.

Segundo Ricardo Ribeiro, vereador com o Pelouro da Modernização Administrativa, “esta é uma solução que, quanto à Câmara Municipal de Óbidos, é a ideal”. “Valeu a pena aguardar por uma solução que vai ao encontro das necessidades do Município e dos moradores, no sentido de ver ultrapassada uma dificuldade que tem havido nos últimos tempos”, nomeadamente na recepção do sinal de televisão por cabo, garante o autarca.