Gaeirense Basket/Obidos.pt perde final por apenas 2 pontos frente à Oliveirense

Basket

951

Campeonato Nacional da 1.ª Divisão

Num Pavilhão histórico para a modalidade – Pavilhão Adriano Nordeste, em Ílhavo – Aveiro, UD Oliveirense e Gaeirense Basket/Obidos.pt disputaram no passado sábado, dia 11 de Junho, a grande Final do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (CNB1). Resultado final: UD Oliveirense 75 – 73 Gaeirense Basket/Obidos.pt.

O Gaeirense, clube desconhecido da alta ribalta do Basquetebol Nacional, entrou na partida com alguma insegurança permitindo que a Oliveirense conseguisse alguma vantagem através do lançamento exterior. No entanto, à medida que o jogo decorria, a equipa da Vila de Gaeiras não permitiu mais distanciamento e, aumentando a pressão sobre os jogadores exteriores, foi atenuando a diferença. Sempre à frente no marcador a Oliveirense procurava distanciar-se ainda mais, mas encontrou pela frente um adversário agressivo na defesa que procurava contrariar as iniciativas do adversário.

O Gaeirense Basket/Obidos.pt, apesar de menos experiente em finais, mostrou bem porque chegou à Final do CNB1 eliminando outros históricos da modalidade como Basket Queluz, Academia do Lumiar e Imortal de Albufeira.

Foi bonita a caminhada do Gaeirense Basket/Obidos.pt nestes dois últimos anos. Durante este período (2009-2010, 2010-2011) trabalhou-se muito para chegar onde se chegou. Talvez um pouco surpreendentemente, resultando em duas subidas de divisão. Este grupo trabalhou muito, mas muito mesmo. As bancadas são testemunhas mas não falam. Levou público aos pavilhões. Levou público a gostar de basquetebol. Levou público adversário no final de cada jogo a ovacionar o Gaeirense. Levou adversários a reconhecer a qualidade desta equipa. Nesta final em Ílhavo, num pavilhão todo emoldurado a “Golias” Oliveirense tremeu perante o “David” Gaeirense. Não é qualquer equipa que recupera de uma desvantagem de 14 pontos e vence 3 dos 4 períodos de jogo.

Visite o site www.gaeirensebasket.com e a página do Facebook Gaeirense Basket/Obidos.pt para saber tudo sobre a equipa.

Email: info@gaeirensebasket.com

Press Release (pdf)