“Fim-de-semana Ambiental” na Usseira

Usseira

927

18 e 19 de Junho

“Fim-de-semana Ambiental” é o tema para a iniciativa que vai decorrer nos próximos dias 18 e 19 de Junho, na localidade de Usseira, concelho de Óbidos.

Trata-se uma actividade que pretende sensibilizar as crianças e os jovens, para a importância da preservação do Ambiente. Esta acção decorre pelo segundo ano consecutivo. A organização é da Junta de Freguesia da Usseira.

Os responsáveis contam com a participação de cerca de 120 crianças entre os 3 e os 14 anos.

Com o tema “Água dá vida à vida”, o evento terá um acampamento no campo de futebol da Usseira, diversos jogos didácticos e uma missa campal. A cerimónia religiosa decorrerá no sábado, dia 19, pelas 21h00.

Nas actividades de domingo haverá um Peddy-paper e um almoço convívio, entre pais e filhos.

Este ano, o projecto abrange crianças não só da freguesia da Usseira, mas também de outras freguesias do concelho de Óbidos. A iniciativa é de participação gratuita.

A organização conta com o apoio de diversas entidades e empresas tais como: Agrupamento 753 Escuteiros, Bombeiros Voluntários de Óbidos, Águas do Oeste, Escola Segura de Caldas da Rainha, Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente, Associação Recreativa e Cultural da Usseira, entre outras.

Press Release (pdf)

Cartaz (pdf)