Ricardo Querido medalha de prata

Torneio Inter-Regional/Especialista

839

Óbidos em bom plano no Torneio Inter Regional/Especialista de Natação

O complexo de piscinas de Rio Maior, acolheu, no passado dia 25 de Junho, o Torneio Inter-Regional/Especialista, prova  organizada pela Associação de Natação de Santarém.

Participaram nesta prova cerca de 250 atletas em representação de clubes de todo o País. A Óbidos Patrimonium, apresentou-se com 4 nadadores: Adriana Costa, Jéssica Cunha, Ricardo Querido e Pedro Rodrigues.

Sendo a primeira prova da época para estes nadadores em piscina longa (50 metros), os atletas iniciaram a competição com alguma intranquilidade, mas com o desenrolar das provas sentiram-se mais confiantes e os resultados foram subindo de qualidade.

O destaque obidense vai  para o jovem nadador Ricardo Querido, que venceu os 200 Livres, e consegue o 2º lugar, medalha de prata  no combinado da especialidade de Livres, atingindo ainda o tão procurado Tempo de Admissão aos Campeonatos Nacionais (TAC Nacional), na prova de 200 Costas.

Foram ainda conseguidos 17 novos máximos pessoais e 9 de clube.

A Óbidos Patrimonium volta a competir já no próximo fim-de-semana, nos Campeonatos Regionais de Infantis, também no Complexo de Piscinas de Rio Maior.