Unidade Móvel de Saúde dá apoio à época balnear

Unidade Móvel de Saúde do Concelho de Óbidos

737

A Unidade Móvel de Saúde do Concelho de Óbidos – UMS e uma Cadeira de Rodas para Pessoas com Necessidades Especiais estão desde hoje, quarta-feira, dia 6 de Julho, na praia do Bom Sucesso, Óbidos, para dar apoio durante a época balnear.

O objectivo principal é garantir mais segurança a todas as pessoas que frequentam aquela praia através da prestação de alguns cuidados básicos de saúde, assim como garantir a possibilidade de serem prestados alguns esclarecimentos relacionados com a segurança nas praias. Este recurso estará disponível junto ao ponto de praia oficial, onde se encontra o nadador salvador.

O Município de Óbidos também vai disponibilizar, à semelhança de anos anteriores e durante toda a época balnear, uma Cadeira de Rodas Especial que permite o acesso à água a todas as pessoas com mobilidade reduzida. A cadeira de rodas estará localizada junto ao nadador-salvador, que prestará todo o apoio na sua utilização.

Esta cadeira de rodas que se tem revelado um recurso muito importante, foi adquirida com o apoio da Associação de Moradores do Bom Sucesso e da Loja Pingo Doce de Óbidos.

Press Release (Pdf)