Encontro mensal reúne empresas e business angel

Parque Tecnológico de Óbidos

1000

Decorreu recentemente, no Convento de S. Miguel, nas Gaeiras, mais um encontro de empresas no Parque Tecnológico de Óbidos, onde estiveram presentes as empresas integradas no projecto, algumas empresas convidadas e o investidor da empresa Business Plug, Pedro Cerdeira.

Para além das apresentações de duas empresas do grupo, a Ambisig – ambiente e sistemas de informação geográfica e a BRPI – engenharia de sistemas, foi apresentado o tema “O mundo visto pelos olhos de um investidor”, o que permitiu aos participantes tomarem conhecimento sobre os processos de captação de investimento e quais os factores privilegiados na apresentação de um plano de negócios. Seguiu-se um momento descontraído que proporcionou às empresas aprofundarem o networking já criado ao longo das várias reuniões realizadas.

No final do encontro, Pedro Cerdeira comentou sobre a importância das incubadoras, dizendo que “a existência deste tipo de entidades é a melhor forma que existe de fomentar a criatividade, inovação e a constituição de empresas de sucesso, independentemente do tipo de território em questão”.

Quando questionado sobre a incubadora do Parque Tecnológico de Óbidos em particular, referiu “que esta era uma estrutura que tem vindo a fazer um trabalho fantástico no apoio ao desenvolvimento e à estruturação de empresas na sua fase inicial, onde este é precisamente mais crítico e na maior parte dos casos faz a diferença entre o sucesso e deixar morrer o projecto.”

O Parque Tecnológico de Óbidos irá continuar a organizar estes encontros mensais, cujo objectivo consiste, por um lado, na geração e desenvolvimento dos contactos entre as empresas do grupo, e, por outro, na criação de oportunidades às empresas de promoverem os seus produtos e serviços, valorizando sempre a discussão e partilha de conhecimentos.