Olho Marinho, Óbidos em festa

Imaculado Coração de Maria

1101

26 a 29 de Agosto

A principal festividade anual do Olho Marinho, Óbidos, celebra-se entre os dias 26 e 29 de Agosto, em honra do Imaculado Coração de Maria, a quem a freguesia foi consagrada em finais do século XIX. Para além do seu carácter religioso, que tem o ponto alto na Procissão que percorre as ruas da localidade, a festa pretende ser um ponto de encontro de todos os emigrantes da freguesia.

No primeiro dia dos festejos, sexta-feira, dia 26, haverá jogos tradicionais durante a tarde. Mais à noite, actua o conjunto Bico D´Óbra.

No dia seguinte, sábado dia 27, será feito um peditório pelas ruas da localidade, acompanhado da Banda Filarmónica de A-da-Gorda. Pelas 10h30, disputa-se um jogo de futebol entre solteiros e casados. Às 21h30 acontecerá um concerto pela banda filarmónica. O conjunto musical Os Lord´s anima a noite com muita música para dançar.

No domingo, dia 28, o destaque vai para os festejos religiosos. Às 15h00 haverá missa em honra do Imaculado Coração de Maria. Segue-se a Procissão que percorrerá as ruas do Olho Marinho. A noite de festa começa às 21h30, com a tradicional Marcha dos Balões. Uma hora mais tarde, tem início a exibição do grupo de baile MJ. Duas sessões de fogo-de-artifício estão marcadas para as 00h30 e 02h00.

Os festejos encerram na segunda-feira dia 29, com a actuação do trio musical António Rodrigues.

Haverá todos os dias alvorada, serviço de restaurante e bar.