Primeiro TEDx Jovem em Óbidos

TEDx Jovem

1058

O Parque Tecnológico de Óbidos e o Município de Óbidos estão a apoiar a organização do primeiro TEDx Jovem, em Portugal. O evento realiza-se no abc – apoio de base à criatividade, Convento de São Miguel, Gaeiras, Óbidos, no dia 1 de Outubro, sob o tema “O mundo que vamos herdar”.

A organização é liderada por Marta Gonzaga e Manuel Forjaz, sob licença TED. Esta licença é atribuída pela organização norte-americana criada em 1984 para a organização das conferências TED – Technology, Entertainment and Design, que tem assumido um papel central, nas últimas décadas, no campo da criatividade e da inovação.

A organização conta, ainda, com uma equipa independente de voluntários.

O evento, direccionado para jovens dos 12 aos 18 anos de idade, pretende disseminar ideias que inspiram, através de um programa local de palestras, organizadas de forma independente e que reúnem pessoas para uma experiência TED – partilha de conceitos, ideias e experiências que entusiasmam e motivam a intervenção humana. Os oradores são jovens e adultos, que falam de igual para igual, num ambiente de troca de experiências e de conhecimento.

Confirmadas estão as presenças de Kelvin Cheung, empreendedor social e CEO do Food Cycle – UK, Alexandre Ovídio, um dos co-fundadores da ElectroSertec, primeira empresa dedicada às ajudas técnicas para a deficiência visual em Portugal, e Kattia Hernandez, que começou na TV e rádio aos 16 anos e que foi, durante mais de 6 anos, produtora do Programa Nós, para a RTP 2.

Mais informações/imagens:

Marta Gonzaga

Telm (+351) 93 576 49 31
martagonzaga@gmail.com

Ana Lima
Telm (+351) 96 360 17 98
pto@cm-obidos.pt

Siga o evento em:
www.tedxjovemobidos.com
www.facebook.com/tedxjovemobidos

Sobre o TEDx, x = evento organizado de forma independente
Com o intuito de disseminar ideias que inspiram, o TEDx é um programa local de palestras organizadas de forma independente que reúne pessoas para uma experiência TED – partilha de conceitos, ideias e experiências que entusiasmam e motivam a intervenção humana. Num evento TEDx acontecem discussões profundas entre pequenos grupos, com a presença de oradores convidados ou através de vídeo-conferência.

Estes eventos têm o nome de TEDx, onde o x significa “evento organizado de forma independente”. As Conferências TED fornecem orientações gerais para o programa TEDx e, embora os eventos sejam realizados de forma independente, estão sempre sujeitos a certas regras e regulamentos.

Sobre o TED
TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada à difusão de ideias inspiradoras. Com início há 25 anos atrás na Califórnia, num formato de quatro dias de conferências, o movimento cresceu apoiando ideias que mudam o mundo, através das mais diversas iniciativas, que se foram multiplicando. A Conferência Anual do TED convida os principais pensadores do mundo a falar durante 18 minutos e as suas palestras são disponibilizadas, posteriormente e de forma gratuita, no site TED.com.

Pelos palcos deste evento já passaram oradores como Bill Gates, Al Gore, Jane Goodall, Elizabeth Gilbert, Sir Richard Branson, Nandan Nilekani, Philippe Starck, Ngozi Okonjo-Iweala, Isabel Allende e o primeiro-ministro britânico Gordon Brown.

Oradores (pdf)
Press Release (pdf)