Voluntariado nos Complexos Escolares de Óbidos

Programa Municipal de Promoção do Voluntariado “Óbidos Voluntário”

898

O Município de Óbidos, no âmbito do seu Programa Municipal de Promoção do Voluntariado “Óbidos Voluntário”, e em parceria com a Representação da Comissão Europeia, o Centro Europe Direct do Oeste e a Comissão Nacional de Acompanhamento do Ano Europeu do Voluntariado em Portugal, vai promover a Volta Nacional do Voluntariado nos Complexos Escolares dos Arcos, do Furadouro e do Alvito.

Trata-se de uma iniciativa que surge associada às comemorações do Ano Europeu do Voluntariado e do Dia Internacional do Voluntário, que se assinala no próximo dia 5 de Dezembro, e que pretende sensibilizar a comunidade escolar para a importância do voluntariado como forte promotor do desenvolvimento local.

De 21 a 25 de Novembro de 2011, estará presente em todos os Complexos Escolares, um stand com informação sobre voluntariado, que será trabalhada pelos alunos dos três estabelecimentos de ensino.

O Agrupamento de Escuteiros 753 de Óbidos, os Bombeiros Voluntários de Óbidos e o Grupo de Jovens Voluntários de Gaeiras também se associam a esta iniciativa, dinamizando sessões de esclarecimentos sobre a temática do voluntariado.

Press Release (Pdf)