Reunião no próximo dia 02 de Dezembro

Associação de Voluntários do Concelho de Óbidos

726

Futura Associação de Voluntários do Concelho de Óbidos promove sessão de esclarecimento

O grupo de voluntários do concelho de Óbidos, que junta pessoas em nome individual e/ou pertencendo a entidades que desenvolvem ações de voluntariado em prol da comunidade local, encontraram-se com o objetivo de formalizar uma proposta de criação de uma Associação do concelho que viesse a operacionalizar respostas de cooperação que integrem e mobilizem as diversas valências e vocações já existentes na área do voluntariado (solidariedade, apoio social, educacional, cultural, desportivo…), salvaguardando, no entanto, a autonomia de cada entidade e independente de qualquer poder económico, político, religioso, sindical ou de outra qualquer natureza.

Este objectivo só fará sentido se as entidades existentes, que dinamizam atividades de voluntariado, estiverem devidamente informadas, de forma a poderem, posteriormente, decidir se pretendem associar-se a esta iniciativa.

Assim, a comissão instaladora desta associação vai realizar uma reunião, na Escola Josefa de Óbidos, no próximo dia 2 de Dezembro, pelas 21 horas.

Este encontro tem como objectivo esclarecer todos os interessados, partilhar ideias e apresentar uma proposta de estatutos para a futura Associação.

Confirmação para o telefone 918 851 485 ou correio electrónico: malvarguedes@gmail.com

Press Release (Pdf)