Óbidos investe 13 milhões de euros em 2012

Óbidos

931

Mais de 13 milhões de euros vão ser investidos, este ano, no concelho de Óbidos, nomeadamente com a criação da Praça da Criatividade, junto à entrada de Óbidos, a reabilitação da Escola Josefa d’Óbidos e a construção dos edifícios centrais do Parque Tecnológico de Óbidos. A apresentação destes investimentos aconteceu no passado dia 25 de janeiro, numa cerimónia que serviu ainda para lançar um novo projeto que junta o Turismo com as Indústrias Criativas: Creative Breaks.

O presidente da Câmara Municipal de Óbidos afirmou que, em tudo aquilo que tem sido feito, nos últimos anos no concelho, tem andado à volta da “inovação, criatividade e inteligência”. Telmo Faria diz que Óbidos quer ser percecionada, em Portugal, “como um território que apostou em centralidades que têm que ver com a capacidade do ser humano saber inovar, criar, recriar, refazer e ter uma atitude, perante os negócios, a educação, o crescimento, a sociedade, que nos diferencia em relação a outros territórios”. “Todos estes projetos colocam-nos num posicionamento, em termos nacionais e internacionais, muito elevado”, sublinha.

Segundo o autarca, todos estes novos projetos apresentados são fruto de um “trabalho muito intenso”, feito na última década, e que permite “lançar agora, no primeiro semestre de 2012, mais de 13 milhões de euros de investimento”.

Grandes Projetos para 2012 (pdf)

Press Release (pdf)

Telmo Faria – Presidente da Câmara Municipal de Óbidos – Grandes projetos para 2012 (mp3)