Apesar da derrota Gaeirense Basket faz uma boa exibição

Basket

761

O Gaeirense Basket jogou no passado sábado, dia 18 de fevereiro, no Pavilhão Municipal de Óbidos, com o Illiabum Clube, um dos candidatos ao título. Apesar da boa primeira parte da equipa de Óbidos, o resultado final foi uma derrota por 51-80. Foi uma partida a contar para a 15ª jornada do Campeonato Nacional da Proliga.

Começou bem a equipa da casa, ao conseguir enfrentar a equipa de Aveiro de igual para igual, com destaque para o base gaeirense, Pedro Rochete. O jogador estava em noite inspirada, ao marcar 12 pontos no primeiro período, puxando a sua equipa ofensivamente.

Com o decorrer do tempo os basquetebolistas do concelho de Óbidos continuavam a jogar muito bem coletivamente, ainda que no ataque continuassem a depender da inspiração individual do seu base.

Na defesa, Filipe Canha e Otávio Gomes, conseguiam parar os Norte Americanos Kalunda Richard e Dain Swetalla, apesar do seu poderio físico impressionante, quer nos mais de 2 metros de altura, quer no poder de impulsão que lhes permitia alguns ressaltos ofensivos importantes.

Com uma primeira parte de grande nível frente a uma das melhores equipas da Proliga, os adeptos do Gaeirense Basket OralMED estavam confiantes num bom resultado apesar de saberem que a qualquer momento os aveirenses poderiam disparar no marcador.

Terminada a primeira parte com o marcador em 29-37, tudo estava em aberto. Bastava a uma das equipas um bom parcial no 3º período, para poderem depois controlar os últimos minutos de jogo. E assim foi. A equipa do Illiabum Clube conseguiu manter a supremacia ofensiva apesar do esforço dos atletas da casa.

Com uma diferença de 17 pontos no início do derradeiro período (42-59) a vitória só poderia sorrir ao Gaeirense Basket OralMED, se conseguissem finalmente parar o jogo ofensivo dos aveirenses. Mas aconteceu precisamente o oposto. Muito por culpa do enorme desgaste físico provocado pelo alto ritmo da partida ao longo dos minutos disputados.

Apesar do desnível final do marcador a dar a vitória ao Illiabum Clube por 51-80, há que dar os parabéns a toda a equipa do Gaeirense Basket OralMED pelos bons momentos de basquetebol que demonstrou durante o jogo.

Segue-se novo jogo em casa, desta vez frente ao Sangalhos, no próximo sábado, dia 25, pelas 21h00, no Pavilhão Municipal de Óbidos.

Ficha de jogo (pdf)

Press Release (pdf)