Festival de Chocolate com uma das maiores enchentes

Festival Internacional de Chocolate

1272

“O segundo fim de semana do Festival Internacional de Chocolate foi uma das maiores enchentes de sempre”, disse José Parreira, administrador da Óbidos Patrimonium, empresa municipal organizadora. O evento reabre, amanhã, sexta-feira, dia 16 de Março, às 14 horas, e decorre até ao dia 25 de Março, aberto apenas sextas, sábados e domingos.

Segundo o responsável, “o sucesso que o evento tem junto dos portugueses, e dos milhares de estrangeiros que nos visitam, é a mostra e a dinâmica que o Festival continua a ter”.

A organização do Festival diz que está a comemorar da melhor forma o 10º aniversário deste evento e os 20 anos da Disney® na Europa. “Os órgãos de comunicação social de todo o mundo têm estado interessados em saber mais sobre o Festival, o que é importante para a organização, mas também para o turismo do nosso País, dando uma imagem mais positiva de Portugal”, salientou José Parreira.

A TVI esteve, no passado domingo, em direto do recinto do evento, depois de a RTP o ter feito no primeiro fim de semana, o que ajudou a dar mais notoriedade a este Festival.

A organização conta receber, até ao final do evento, milhares de visitantes, que possam desfrutar no Festival, com todo o conforto, os vários conteúdos que o evento oferece.

No próximo dia 24 de Março, realiza-se, na Praça de Santa Maria, a Passagem de Modelos de Chocolate e a Cerimónia de Entrega de Prémios dos diversos concursos do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos. A propósito, José Parreira adiantou que a organização está “a preparar, com muito empenho, estas iniciativas, onde contamos com a presença dos mais altos responsáveis da Disney® da Europa”.

“Saliento, igualmente, o espetáculo de dança que decorre aos sábados, junto da Praça de Santa Maria, mas também, e neste espaço, a presença de grupos locais e regionais dando muita animação à vila de Óbidos, isto para além das várias iniciativas que se realizam em paralelo com o Festival”, concluiu o responsável.

Press Release (Pdf)

José Parreira – Balanço 2.º fds Festival de Chocolate (Mp3)