Contemporâneos do acervo de Óbidos

Galeria novaOgiva

979

Está patente, até ao dia 29 de Abril, na Galeria novaOgiva, em Óbidos, a exposição “Contemporâneos do acervo de Óbidos”.

A vila medieval tem, ao longo da sua história recente, privilegiado o diálogo entre o Património construído e a instalação de arte contemporânea nos espaços da Vila.

Numa estratégia definida pelo caminho da inovação e criatividade em espaços de baixa densidade populacional, muitos são os artistas com relevância cultural, nacional e internacional, que têm produzido as suas obras para viverem no espaço das galerias, bem como no espaço público.

Óbidos tem, ao longo dos anos, acolhido alguns dos artistas mais consagrados nas artes plásticas, na Galeria novaOgiva, e muitos jovens artistas, na Galeria do Pelourinho.

A presente mostra pretende dar a conhecer um espólio que se foi organizando no espaço do acervo da Câmara Municipal de Óbidos e do qual se montou esta exposição que se constitui como um percurso entre obras de arte e material de promoção e divulgação, também este prova do muito trabalho que se desenvolve através da Rede de Museus e Galerias de Óbidos.

Assim podem ser vistas obras de  Leonel Moura, Rómulo Gonçalves, Luis Nobre, Eduardo Constantino, por exemplo, e fazer uma leitura pelas exposições que aqui estiveram patentes de Joana Vasconcelos, Pedro Calapez, Pedro Proença, Rogério Ribeiro, Cristina Ataíde, Pedro Valdez Cardoso, José Pedro Croft, entre outros.

Cartaz (Pdf)

Press Release (Pdf)