Evento abre amanhã com concerto de Josep Colom

XVII Semana Internacional do Piano de Óbidos

1037

A XVII Semana Internacional do Piano de Óbidos (SIPO) inicia amanhã com o concerto de Josep Colom, às 21h00, no auditório municipal Casa da Música.

Josep Colom nasceu em Barcelona em 1947 e desde cedo ganhou os concursos internacionais de Jaén e de Santander; mais tarde o Ministério de Cultura de Espanha outorgou-lhe o Prémio Nacional de Música. Nos anos 70 viveu em França, tendo estudado na École Normale de Musique, onde gravou a maior parte da sua discografia com “Mandala”.

Tocou com todas as orquestras espanholas e apresentou-se em recital e com música de câmara nos principais festivais e auditórios nacionais e no estrangeiro. Leciona regularmente em master classes, ensina desde 1990 na Aula de Música da Universidade de Alcalá de Henares e colaborou no passado com o Conservatório Superior de Zaragoza e com o Musikeon de Valencia, Espanha.

A SIPO, que decorre de 31 de julho a 10 de agosto, irá trazer à vila de Óbidos concertos, recitais e cursos de formação dados por grandes mestres de reputação mundial, que têm como objetivo o aperfeiçoamento artístico e profissional de todos os participantes, providenciando momentos de intensa vivência musical ao público apreciador.

O evento é promovido pela Associação de Cursos Internacionais de Música de Óbidos (ACIM) com o apoio da Câmara Municipal de Óbidos e do Governo Português, através da Secretaria de Estado da Cultura, entre outros.

Programa (PDF)

Reservas: pianobidos@gmail.com | Sílvia Gusmão – +351 914 400 702

Posto de Turismo de Óbidos: Telefone +351 262 959 231

Informações:
www.pianobidos.org
www.cm-obidos.pt
www.obidosdiario.com

Press Release (PDF)