Educação e Formação de Adultos com novos cursos

Formação de Adultos do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos

695

O Serviço de Educação e Formação de Adultos do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos tem, este ano letivo, dois novos cursos: Técnico de Contabilidade e Técnico de Turismo Rural e Ambiental, ambos com equivalência ao 12.º ano. Duas novas formações que se juntam aos cursos de Técnico de Informática e Técnico de Ação Educativa.

Ao todo, a educação de adultos no concelho de Óbidos conta com cerca de 150 alunos, distribuídos pelos cursos já referidos, pela turma de Competências Básicas e pela turma de aperfeiçoamento de português (para portugueses) – Formação Modular.

O Cursos de Técnico de Informática terminará em Março, sendo que o de Ação Educativa terminará em Junho, no final deste ano letivo. O Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), através do Centro Novas Oportunidades da Agência de Desenvolvimento da Região Oeste (Torres Vedras), terá formandos até ao final deste ano civil, aguardando desenvolvimentos, por parte do Ministério da Educação, para a sua continuação.

Os dois novos cursos (Técnico de Contabilidade e Técnico de Turismo Rural e Ambiental) terão a duração de três anos. As inscrições estão abertas durante o mês de setembro. A formação decorre de segunda a sexta-feira, entre as 19h45 e as 23h45, para os adultos com o 9.º ano, e apenas três noites para os com o 12.º ano.

Para mais informações, poderá contactar a Escola Josefa de Óbidos, para o Serviço de Educação e Formação de Adultos, através do telefone 262 955 335 ou do correio eletrónico assefa-josefa-obd@mail.telepac.pt .

Press Release (pdf)