Nadadores de Óbidos iniciam provas de natação

Associação de Natação do Distrito de Leiria

643

As piscinas municipais na Benedita acolheram a primeira prova oficial da Associação de Natação do Distrito de Leiria, o Torneio de Abertura.

O sábado, dia 27, foi dedicado ao escalão de Cadetes e participaram 115 atletas, em representação de 10 clubes. No domingo competiram 165 absolutos, de 9 clubes do distrito de Leiria.

A Óbidos Criativa E.E.M. levou até à Benedita 9 nadadores (Mariana Almeida, Luís Correia, Eduardo Félix, Luka Félix e Tomás Ferreira [cadetes] e António Moreira, Ricardo Querido, Daniel Pedro e Vladyslav Drabets [absolutos]).

Em cima da hora a jovem nadadora Andreia Querido adoeceu e não teve oportunidade de participar.

Os jovens cadetes demonstraram um bom nível técnico e bastante concentração na prova, não realizando nenhuma desclassificação e conseguiram 8 novos recordes pessoais e 1 de clube (Luka Félix – Cadete B – 50M). Neste torneio, o nadador Tomás Ferreira fez a sua estreia em provas de natação de competição federada e, apesar do nervosismo, teve em bom plano, mostrando um ritmo de nado.

No final das provas oficiais, foi realizada uma estafeta australiana, com todos os atletas, em que se manteve o espírito competitivo e se puderam comparar uns com os outros de uma forma diferente.

Os atletas mais velhos, no domingo, conseguiram 18 novos máximos pessoais, apesar de uma falta de ritmo competitivo devido à interrupção de Verão.

Com a análise destes resultados, vão-se definir objetivos concretos para a presente época desportiva e trabalhar arduamente para os atingir.