Mostra “Luzes Tubulares” em Óbidos

8 de março

660

Desde o passado dia 8 de março, no Armazém da Epic, em Óbidos, que está patente ao público a mostra “Luzes Tubulares”, de Thomas Schittek. A exposição foi inaugurada pelo presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Telmo Faria.

Trata-se de uma exposição de azulejos e aguarelas, onde o pintor vai estar, igualmente, a trabalhar ao vivo, no espaço da exposição.

Thomas Schittek, alemão, há muitos anos encantado pela luminosidade de Portugal, apresenta-se através de um discurso “diarístico e estatutariamente” cumprido em tela, papel ou azulejo, numa linguagem grandiosamente simples, em que as cores incandescentes e as formas são notas dominantes de um canto elogioso à vida. Na sua pintura, emerge, juvenil, um homem sorridente, fascinado pelas coisas simples, inocentes e belas que a vida oferece.

O artista formou-se em técnicas de impressão, pela Universidade de Munique, e em Pintura sobre Vidro e Arte do Mosaico, pela Academia de Arte de Munique. Vai estar, em ateliê, no armazém da Epic, até 31 de maio.

Informações:

Óbidos Criativa E.E.M. | Município de Óbidos
Tel. 262 955 500 (ext.4210)
Email: ana.calcada@cm-obidos.pt

Convite (Jpg)

A vida de Thomas Schittek (Pdf)

Press Release (Pdf)