Bombeiros de Óbidos recebem 10 capacetes novos

Comunidade Intermunicipal do Oeste

767

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) procedeu ontem, dia 04 de maio, Dia Internacional dos Bombeiros, à Cerimónia de Assinatura do Protocolo de Cooperação com as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários da Região Oeste e à entrega de 341 capacetes florestais. À corporação de Óbidos foram entregues 10 novos capacetes.

A entrega do equipamento decorreu no âmbito do Programa Operacional Valorização do Território (POVT), do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN) 2007-2013, no qual a OesteCIM viu aprovada a sua candidatura para “Aquisição de Equipamentos de Proteção Individual para combate a Incêndios em Espaços Naturais (EPI)”. A candidatura tem um investimento elegível de 249.206,50€ (sem IVA). No decorrer do processo foi realizado um concurso público internacional para aquisição dos Equipamentos de Proteção Individual, para as Corporações de Bombeiros da Região Oeste, constituído por 5 lotes, nomeadamente, capacetes, cógulas, casaco e calças, luvas e botas.

Tendo a OesteCIM procedido à entrega dos capacetes, o processo de aquisição dos restantes lotes irá ser retomado durante o primeiro semestre de 2014.

Na cerimónia estiveram presentes os presidentes da OesteCIM ou seus representantes, o presidente da mesa da Assembleia Intermunicipal da OesteCIM e alguns dos seus membros, o diretor da Associação Nacional de Bombeiros, o secretário da mesa de Congressos da Liga dos Bombeiros Portugueses, o presidente da Federação de Bombeiros de Leiria, o presidente da Federação de Bombeiros de Lisboa, o comandante do Comando Operacional Distrital de Lisboa, o comandante do Comando Operacional Distrital de Leiria, os presidentes ou seus representantes da Direção das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários dos Municípios do Oeste e respetivos Comandantes.