“Cores e pintores” assinala Dia da Criança em Óbidos

Dia Mundial da Criança

960

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança, 1 de junho, a Rede de Museus e Galerias do Município de Óbidos levará a cabo a iniciativa “Descobre na Arte a Arte de Brincar”, a ter lugar na Galeria Casa do Pelourinho. Um dia com cores e pintores.

Trata-se de uma atividade sobre pintura, do programa municipal “Pensar Colorido”, desenvolvido pela pintora Romarina Passos com as crianças do concelho de Óbidos.

A ação contará, sob a orientação da artista, com a “apresentação dos pintores que foram imitados pelos meninos dos jardins-de-infância do concelho escolar de Óbidos, nas suas pinceladas no ano 2013/2014 «técnicas, artistas, modos de fazer»”.

Das 10h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, no espaço do terraço da Galeria do Pelourinho, haverá um Encontro onde o mesmo material estará à disposição das crianças e visitantes, para que sejam “experimentados e descobertos”.

Romarina Passos tem dedicado aos miúdos do concelho o seu trabalho de quase duas décadas, através do projeto Pensar Colorido. Leva, junto das crianças, o seu saber, a sua sensibilidade, os materiais, promovendo momentos de alegria, liberdade e ousadia.

O “Pensar Colorido” visa a educação artística e procura disponibilizar ao público um conjunto de propostas de sensibilização para as artes plásticas.

Inscrições (com número máximo de 10 participantes)
galerias@cm-obidos.pt

Informações:
Tel. 262 955 500 (ext.4210)
Email: ana.calcada@cm-obidos.pt

Press Release (pdf)