Espetáculo de vídeo mapping “ilumina” Cerca do Castelo

17 de julho

506

Recomeça hoje, quinta-feira, 17 de julho, mais um Mercado Medieval de Óbidos. E este fim-de-semana o destaque vai para o espetáculo de vídeo mapping que irá acontecer no dia 19 de julho, nas paredes do castelo de Óbidos. Trata-se de um espetáculo único e exclusivo que não deixará ninguém indiferente. Um show de vídeo mapping e sonoplastia, que irá elevar os sentidos de todos os presentes e que vai criar um impacto incomparável.

Sobre o tema À Conquista do Castelo de Óbidos, este espetáculo retrata toda uma história de lutas e de glórias e representa o espírito combatente de um passado de conquistas e vitórias que tão bem caracterizam a História do nosso País. O Castelo de Óbidos vai ganhar vida e cor com esta história, que será contada através de espetaculares efeitos especiais, adaptados à sua fachada, com técnicas de vídeo mapping, som e luz, em 3 sessões de 6 minutos cada, às 22h00, 23h00 e 00h00. (Vídeo 1Vídeo 2)

A Hipnose é responsável pela mega operação deste espetáculo, onde serão utilizados 100.000 lumens de projeção FULL HD, 80.000 watts de som, 30 Claypaky sharpy (sky effects) e efeitos com lança-chamas. Tudo isto para dar corpo a uma história que será contada através de conteúdos 3D, Motion Graphics, juntamente, com uma performance realizada com atores reais, criando uma simbiose perfeita entre todos os elementos que constituem toda a narrativa (que está a ser preparada há, sensivelmente, 4 meses).

No balanço dos primeiros quatro dias de Mercado Medieval, Ricardo Ribeiro, da empresa Municipal Óbidos Criativa, organizadora do evento, destaca “o entusiasmo de quem vem a Óbidos nesta altura do ano”, quando se depara com “os adereços, pendões, bandeiras nas muralhas e no castelo, que dão o mote para o que poderão encontrar”. Segundo o administrador da empresa municipal, “são muitas as pessoas que decidem viver o passado, trajados a rigor, que criam um ambiente diferente ao percorrerem as ruas de Óbidos”.

“Sábado, dia 19, acontecerá um dos pontos altos do evento, com projeções de vídeo mapping, que, acreditamos, será algo nunca visto, com uma temática medieval. Todos irão ficar surpreendidos com o trabalho fantástico que está a ser preparado há já alguns meses para este dia em particular, onde o som, a luz e o ambiente serão únicos”, sublinha o responsável.