Aulas nas Piscinas de Óbidos a partir de 1 de setembro

1 de setembro

552

As Piscinas Municipais de Óbidos retomam as suas atividades no dia 1 de setembro. Fazem parte das atividades as aulas de natação para bebés (6 aos 32 meses), adaptação ao meio aquático, aprendizagem e aperfeiçoamento das técnicas de natação pura desportiva e natação para adultos.

Para as pessoas que preferem outro tipo de exercício físico, as aulas de Hidroginástica e Hidrodeep podem ser o ideal. Como complemento, e com vista à recuperação física, as Piscinas Municipais de Óbidos dispõem também de sessões de Hidroterapia conduzidas por terapeutas especializados e credenciados.

Para a presente época os horários foram ajustados para fazer face ao aumento da procura por parte dos munícipes e de utentes residentes em concelhos vizinhos. Existe também uma maior flexibilidade na escolha dos horários, tendo sempre uma solução para quem, por exemplo, trabalha por turnos.

Na presente época, para além dos jardins-de-infância, que continuam a frequentar a piscina de forma gratuita, também o todo 1º ciclo voltará a frequentar as aulas de natação de forma gratuita durante as manhãs.

Outro programa de atividade física nas piscinas municipais, a Hidrosénior, proporciona a 130 utentes da rede municipal de centros de dia, do Programa Melhor Idade, uma aula no meio aquático, com excelentes resultados ao nível do bem-estar da população sénior.

As piscinas municipais são um equipamento moderno que proporciona uma excelente qualidade de água a toda a população de Óbidos e a concelhos vizinhos. A desinfeção com bromo, combinado com ultravioletas, proporciona níveis de conforto e segurança únicos na região.

O equipamento foi inaugurado em 17 setembro de 2005 e, ao longo do tempo, recebeu milhares de utentes, para além das crianças e jovens que frequentam as escolas obidenses, que podem usufruir também deste equipamento nas aulas de Educação Física para a prática de natação.

Horário 2014/2015 (PDF)

Press Release (PDF)