Exposição – Objetos de Moda com Chocolate de 1900 a 2015

Projeto Escolar

878

Trata-se de um projeto Escolar do 10º ano do Curso Científico – Humanísticos de Artes Visuais / Desenho A 10º B da Escola E. 2,3/ S Josefa d’ Óbidos, que inaugura dia 30 de abril.

Esta mostra vive entre o tema AMOR e uma seleção objetos icónicos de moda realizados em chocolate. Foi desafiada a imaginação e o saber quer dos jovens alunos do 10º ano da Escola Josefa d’Óbidos, coordenados pela Professora Maria José Chaves, quer da Equipa do Chefe Victor Nunes e o resultado é esta mostra. Representação de objetos do mundo da moda quer feminino, quer masculino – abordando ícones de várias décadas do séc. XX e início do séc. XXI. Ideia que foi proposta pelo CAXEMIRA PROJECT, empresa sediada no território de Óbidos e dinamizada por Patrícia Oliveira.

Numa viagem dos anos 10 à atualidade, podem-se ver representados diversos objetos icónicos que marcaram o mundo da moda. Representa-se a evolução e a criatividade da moda, do espartilho, ao stiletto Louboutin/sapato, que aqui se apresenta organizada por décadas. Reproduções de objetos de moda icónicos em explorações plásticas bidimensionais de aguarela sobre papel realizados no âmbito do Projeto Escolar do 10º ano do Curso Científico: Humanísticos de Artes Visuais / Desenho A 10º B da Escola E. 2,3/ S Josefa d’ Óbidos.


Peças em Exposição:

// Espartilho – Anos 10
// Perfume Chanel nº 5 – Anos 20
// Gramofone – Anos 30
// Chapéu Borsalino – Anos 40
// Baton vermelho Chanel – Anos 50
// Colar de pérolas de três voltas – Anos 60
// Anel com diamante grande – Anos 60
// Óculos de sol – Anos 70
// Laço gravata borboleta – Anos 80
// Logomania – Painel digital com logótipos, siglas e símbolos desconstruídos – Anos 90
// Stiletto Louboutin – 2014
// iPhone 5s – 2015

Cartaz (Jpg)