Campeonato Nacional Master de Pista ao Ar Livre em Óbidos

Associação Nacional de Atletismo Veterano

763

O Campeonato Nacional Master de Pista ao Ar Livre é a mais importante prova do calendário competitivo nacional destinada a atletas veteranos, cometida à Associação Nacional de Atletismo Veterano (ANAV), na qualidade de sócio extraordinário da Federação Portuguesa de Atletismo. É uma competição que decorre em dois dias, em Óbidos, 18 e 19 de julho, contando com a participação de cerca de 500 atletas em representação de mais 80 equipas, com um total de participações em competições a rondar um milhar. “A opção pela região de Óbidos deveu-se sobretudo à centralidade do local, ao ambiente festivo envolvente e, sobretudo, à dinâmica demonstrada pelos autarcas do Município aquando das reuniões preparatórias”, afirma Alexandre Monteiro, presidente da direção da ANAV.

Ao longo dos dois dias vai ser possível ver atletas dos 35 aos 91 anos a competirem com a maior garra e determinação para alcançarem o melhor resultado nas corridas, saltos, marcha ou lançamentos.

Para além do vasto programa competitivo, onde os Veteranos federados mostrarão as suas capacidades, existirá um forte envolvimento com a comunidade local e certamente muitos valores e sentimentos serão partilhados.

Mais informações em www.anav.pt

Cartaz (pdf)