Intercâmbio Internacional reúne jovens europeus

Erasmus +

235

A JVG (Associação de Jovens Voluntários de Gaeiras) promove, entre os dias 15 e 22 de novembro, um intercâmbio de jovens no âmbito do programa europeu Erasmus +.

O projeto Glocalize! realiza-se em Óbidos e conta com participantes de quatro países europeus, com o objetivo de fomentar o diálogo entre culturas e impulsionar o emprego jovem no sector do património cultural.

Ao longo da semana, os 32 participantes têm oportunidade de partilhar ideias sobre a economia e o desenvolvimento local, tentando encontrar novas soluções para as áreas rurais e formas criativas de tirar partido do património material e imaterial.

O programa de atividades inclui dinâmicas de grupo, um peddy paper na vila de Óbidos, uma visita ao Parque Tecnológico, aulas de surf e stand up padle e grupos de trabalho dedicados a desenvolver novos projetos para a vila de Óbidos.

Este sábado, dia 21 de Novembro, os participantes irão apresentar ao público os projetos que criaram durante o intercâmbio. As apresentações, que terão lugar em Óbidos e Gaeiras, serão de entrada livre e vão incluir um workshop de dança, um concerto de um guitarrista mexicano e a apresentação de uma ideia de negócio inovadora.

O horário das atividades será o seguinte:
· 10h00 – Workshop de dança (Moinho das Gaeiras)
· 15h00 – Concerto de José Maria Obeso (Livraria de Santiago – Óbidos)
· 17h00 – Apresentação nova ideia de negócio (Espaço Ó – Óbidos)

A JVG é uma associação de jovens sem fins lucrativos e tem desenvolvido várias ações de carácter social, cultural, desportivo e ambiental, envolvendo os jovens da região e a comunidade local.