Concerto Coral Nascente e Universidade Aberta

Concerto Intercultural pelo Coral Nascente

942

No âmbito das celebrações do Feriado Municipal, realiza-se esta sexta-feira, dia 15 de janeiro, com início às 21h30, um Concerto Intercultural pelo Coral Nascente, na Livraria da Adega, Óbidos.

Trata-se de um espetáculo inserido no Projeto Educativo do Coral Nascente/Universidade Aberta, em colaboração com a Rede de Museus e Galerias de Óbidos, da Câmara Municipal de Óbidos. Neste concerto serão interpretadas obras russas, em articulação com peças de Natal.

A representação da Universidade Aberta fará, igualmente, uma visita ao concelho de Óbidos neste dia. Assim, no período da manhã, a delegação visitará a Vila de Óbidos, Museus, Igrejas, Galerias e Livrarias. De tarde, será a vez de conhecer a aldeia do Olho Marinho, Escola do Furadouro e Fábrica da Ginja, na Amoreira.

Pretende-se, com esta iniciativa, dinamizar o projeto educativo do Coral Nascente, vivenciar experiências educativas e artísticas, descobrir transversalidades culturais, ouvir e dialogar com estudantes russos sobre a cultura do Natal (Cristão-Ortodoxo), envolver o poder local em termos de representatividade e sensibilização para este tipo de iniciativas.

Entidades coletivas participantes neste projeto: Universidade Aberta, Rede de Museus e Galerias da Câmara Municipal de Óbidos, Paróquia de Óbidos, Coral Nascente do Olho Marinho, Assembleia de Freguesia do Olho Marinho, Junta de Freguesia do Olho Marinho e Frutóbidos – Amoreira.

Concerto com entradas livres.

Press Release (pdf)