Caminhada de Óbidos à Barragem do Arnóia

Green Trekker

903

A 21 de fevereiro, domingo, a “Green Trekker” propõe-lhe uma caminhada carregada de história que começa na vila medieval de Óbidos e passa junto à antiga cidade romana de Eburobrittium.

O trajeto inicia-se na vila de Óbidos, que se destaca pela sua localização estratégica, pelo seu Castelo de origem romana e pelos eventos culturais que aqui decorrem durante todo o ano. Segue-se uma passagem, entre outras localidades, por Casais da Capeleira, continuando em direção à Barragem do rio Arnóia, passando junto às margens e entrando numa zona de pinhal e terras de cultivo.

Na fase final do trilho será visitada a cidade romana de Eburobrittium, edificada numa colina a poucos metros da vila. Neste complexo estão os artefactos recolhidos através das várias escavações arqueológicas levadas a cabo no local. Daí será retomada a caminhada já com Óbidos no horizonte.
Ponto de encontro: Posto de Turismo de Óbidos

Fundada a Setembro de 2011, em Lisboa, a Green Trekker nasceu do sonho e da vontade de partilhar com aqueles  que tem a paixão pela Natureza e todas as experiências que ela proporciona e oferece. A exploração e a descoberta são pilares da essência da Green Trekker e é através deles que procuramos a comunhão com a Natureza. A curiosidade leva em busca do desconhecido e na procura de vidas plenas, verdadeiras e inspiradoras.

Informações sobre o evento através do link: greentrekker.pt/eventos/de-obidos-a-barragem-do-rio-arnoia/Green Trekker

Contactos:
geral@greentrekker.pt

Press Release (pdf)