III Festival de Sopas e III Encontro de Bandinhas

Festival de Sopas e Bandinhas

776

Nos próximos dias 19, 20 e 21 de fevereiro de 2016, a Associação de Jovens Voluntários de Gaeiras realiza o III Festival de Sopas e o III Encontro Nacional de Bandinhas, na vila de Gaeiras, concelho de Óbidos.

À semelhança dos anos anteriores, este evento realiza-se no Pavilhão da Sociedade e Cultural Recreativa Gaeirense (SCRG) e tem como objetivo angariar fundos para a aquisição de material ortopédico, que irá auxiliar famílias necessitadas do concelho de Óbidos.

O evento contará com a confeção de várias sopas ao longo dos três dias, estando estas a cargo de associações locais e jovens chefs de cozinha da região. Para além disso, acontece ainda uma mostra de artesanato, produtos regionais, doçaria, entre outros.

No que respeita a animação, a edição de 2016 contará com algumas novidades. Na sexta-feira, o evento contará com a atuação de duas Tunas Universitárias e ainda com uma Noite de Fados. No sábado, a Orquestra Ligeira de Monte Olivett (Caldas da Rainha), a cantora Rebeca e o grupo RedSocks irão animar o serão. No domingo, o Encontro Nacional de Bandinhas juntará quatro bandinhas vindas de vários pontos do País.

Para além da causa solidária referida, este Festival promove ainda a dinâmica associativa, uma vez que o possível lucro conseguido na venda das sopas reverte a favor das associações, grupos e chefs responsáveis pela sua confeção. O restante valor angariado durante os três dias do evento irá ser utilizado a favor da causa. Nesta campanha, incluem-se ainda os apoios e donativos de todas as empresas, estabelecimentos residenciais, hoteleiros, comerciais, particulares, entre outros.

Cartaz e programa (jpg)

Material ortopédico (jpg)

Dossier de imprensa (pdf)