Óbidos associa-se à “Frutos 2016”, nas Caldas da Rainha

Feira Nacional de Hortifruticultura das Caldas da Rainha

799

A “Frutos – Feira Nacional de Hortifruticultura das Caldas da Rainha” (Frutos 2016) vai regressar este ano e ao Parque D. Carlos I.

Depois de um compasso de alguns anos, o emblemático certame que entre os anos 70 e 90 cumpriu 27 edições, volta a realizar-se mantendo alguns aspetos do figurino que tornou esta “festa da fruta” um dos mais relevantes eventos da Região mas também com muitas inovações.

De 19 a 28 de Agosto, o evento, promovido pela Câmara Municipal, será uma representativa montra do que de melhor se faz no sector da hortifruticultura e propõe um vasto cartaz de animação, onde se destacam concertos com grandes bandas e artistas nacionais. Ana Moura, Pedro Abrunhosa e António Zambujo são alguns desses nomes.

A apresentação pública do evento, que decorreu no passado dia 18 de Junho, na Casa dos Barcos, no Parque D. Carlos I, contou com a presença, entre outros, do presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Marques.

Ao longo dos dez dias da “Frutos 2016” e num recinto que ocupará grande parte da área do Parque D. Carlos I, haverá exposições, mostras tecnológicas e ligadas à produção, maquinaria, bem como workshops, showcooking, apresentações de livros, entre outras iniciativas. Estarão presentes mais de 120 expositores ligados à produção, maquinaria, indústria, serviços e artesanato e mais de uma dezena de restaurantes, bares, vinhos do Oeste, produtos de fumeiro e charcutaria tradicional portuguesa.

Os bilhetes para Frutos 2016 podem começar a ser adquiridos no próximo dia 1 de Julho, sendo que de 1 a 31 de Julho o passe para os 10 dias custará 8 euros. Após essa data, o preço é 10 euros. O valor dos bilhetes diários varia entre 2 e 3 euros. As crianças até aos 12 anos não pagam. Os ingressos poderão ser adquiridos nos sites afiliados (plataforma BOL), site Feira dos FRUTOS 2016 (ainda a divulgar) e pontos de venda aderentes, nomeadamente Worten, Sportzone, Fnac, CTT e Posto de Turismo das Caldas da Rainha.

Cartaz