Óbidos Criativa no Torneio de Encerramento

Associação de Natação do Distrito de Leiria

551

O calendário distrital da Associação de Natação do Distrito de Leiria terminou com a realização do Torneio de Encerramento, prova que contou com a participação de 204 atletas em representação do 11 clubes. A equipa da Óbidos Criativa (OC) participou com 4 jovens nadadores do escalão Cadetes: Miguel Sedas, Miguel Jorge, Francisco Duarte e Mariana Silva. Foram obtidos 19 novos máximos pessoais.

Foi a última prova da época em que se pode fazer um balanço positivo face aos objetivos propostos para a época 2015/2016, os quais passavam pela integração regular dos atletas obidenses nos estágios e momentos de seleção de Cadetes da ANDL e, depois, uma constante melhoria dos índices técnicos e, consequentemente, progressão dos resultabos obtidos, avaliados através da obtenção de recordes pessoais.

Foi um ano com poucos atletas federados. Para a próxima época desportiva, a OC suspenderá a participação nas provas oficiais com vista à preparação de um novo grupo de jovens da escola de natação da Piscina Municipal de Óbidos, como forma de aumentar o número de atletas.