Rui Fialho vence etapa de Óbidos do Nacional de SUP

Paddleboarding

729

A ASUPP, Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal, em parceria com o Município de Óbidos, realizou no dia 15 de agosto, a etapa de Óbidos do Campeonato Nacional de SUP, com a prova de Ondas na Praia D’ El Rey . Prova homologada pela Federação Portuguesa de Surf.

O Pódio dos vencedores, que contou a presença do Presidente da Câmara de Óbidos, foi o seguinte:

1º – Rui Fialho – ASUPP
2º – Diogo Queimada – AFM
3º – Pedro Casqueira – SCP
4º – Simão Manuel – ASCC

Em setembro, nos dias 3 e 4, a competição volta a Óbidos. A etapa do mês de setembro é composta por duas provas distintas: SUP Race Maratona, numa distância de 15 quilómetros, a SUP Fun Race (trata-se de uma segunda partida 2 minutos depois da largada dos federados, para uma minimaratona de 5 quilómetros para os não federados que queiram participar). Estas provas acontecem na Lagoa de Óbidos, junto ao Covão dos Musaranhos.

O SUP, ou Stand Up Paddleboarding, trata-se de uma variante do surf, que tem vindo a ganhar, cada vez mais, adeptos em Portugal. É um desporto que consiste em andar de pé a remar sobre uma prancha em lagos, barragens, oceanos e rios. Permite o contacto direto com a natureza e pode ser praticado por todas as faixas etárias, o que o torna um desporto acessível e popular.

A ASUPP é uma Associação sem fins lucrativos, para a prática, ensino e formação de SUP, realização de eventos sociais e de solidariedade, competições e atividades em colaboração com organismos oficiais, associações e clubes. A ASUPP, fundada em 2010, é a primeira Associação criada em Portugal para a modalidade de Stand Up Paddleboarding.

Resultados da etapa 4

Ranking Nacional (pdf)