IPRI realiza cursos de Verão, em Óbidos, há 12 anos

Museu Municipal de Óbidos

910

O Instituto Português de Relações Internacionais da Universidade Nova de Lisboa (IPRI-NOVA) e a Câmara Municipal de Óbidos organizaram, entre os 15 e 17 de setembro, mais um Curso de Verão, subordinado ao tema «Unipolaridade, Democracia e Capitalismo», que teve lugar no Museu Municipal de Óbidos.

Na sessão de encerramento, Nuno Severiano Teixeira contou que “há 12 anos que se fazem estes cursos em Óbidos”, sublinhado “o standard de qualidade” de todas as edições. Para o diretor do IPRI, os cursos de Verão “são uma marca que cai bem dentro daquilo que são as atividades de Óbidos” e que, por isso, “para o ano cá estaremos”.

Por seu lado, Humberto Marques destacou a importância para o concelho de “acolher, desde sempre, as jornadas do IPRI”, realçando a “qualidade e atualidade” das temáticas. “O IPRI tem trazido, ao longo destes anos, temas de âmbito nacional e internacional que, creio, nos interessa a todos”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Óbidos. O autarca salientou ainda “a pluralidade dos painéis de oradores” e que “Óbidos estará sempre disponível para acolher esta e outras iniciativas” que o IPRI queira realizar.

O curso deste ano teve a duração de três dias e foi composto por seminários que incluíram a apresentação de papers com trabalhos originais e comentados por especialistas da área e por sessões de conversas sobre livros. No último dia, foram convidamos alguns dos protagonistas da economia e da banca portuguesa para debaterem a questão da crise do liberalismo.

IPRI – Cursos de Verão