Seniores de Óbidos com aulas nas Piscinas Municipais

Melhor Idade

876

Recomeçaram no passado dia 19 de Setembro as aulas de hidrosénior, nas Piscinas Municipais de Óbidos, para os utentes que frequentam o Programa Municipal “Melhor Idade”.

Na época 2016/2017 (de setembro a julho) estão inscritos 140 utentes, mais 13 novas inscrições que no ano anterior, continuando em funcionamento sete turmas, uma vez por semana, com aulas de 45 minutos.

O Programa Melhor Idade tem feito uma forte aposta na promoção da atividade física dos seus beneficiários, sendo a Hidroginástica uma das atividades mais procuradas e com maior sucesso.

A prática de atividade física aliada a uma alimentação saudável traz grandes benefícios para o organismo que se traduzem num aumento do rendimento nas atividades diárias, sensação de bem-estar, momentos de integração em grupo e, consequentemente, o aumento de qualidade de vida.

A prática regular de exercício físico na terceira idade permite ainda o alívio de dores, relaxamento muscular, maior flexibilidade nos movimentos das articulações, reeducação e coordenação de músculos atrofiados, desenvolvimento de força e resistência dos músculos. Auxilia também no sistema cardiorrespiratório. Ajuda ainda a prevenir a osteoporose, pois contribui para a conservação da densidade mineral óssea.

A frequência destas aulas é gratuita para os utilizadores dos centros de convívio do melhor idade. As inscrições podem ser efetuadas em qualquer um dos Centros de Convívio existentes em todas as Freguesias do Concelho.