Residentes Estrangeiros promovem voluntariado

Silver Coast Volunteers

670

No passado dia 21 de novembro, Celeste Afonso, vereadora com o Pelouro de desenvolvimento comunitário, reuniu e estabeleceu um acordo de trabalho com os denominados “Silver Coast Volunteers”, um grupo de residentes estrangeiros – com algumas dezenas de membros – que manifestou a sua vontade de contribuir ativamente para a comunidade que os acolheu.

Assim, o grupo está a levar a cabo projetos de voluntariado em colaboração com o Município de Óbidos e com a comunidade local, procurando envolver os residentes estrangeiros de forma ativa e produtiva. Entre os projetos já elencados para execução, encontra-se a colaboração na loja comunitária dos Centros de Dia do Município, durante o Óbidos Vila Natal, e um projeto de limpeza das paredes e muros do centro histórico de Óbidos.

Segundo Celeste Afonso, “perceber que a comunidade estrangeira a residir na região sente a necessidade de retribuir o carinho com que tem sido acolhida no nosso território é um grande ponto de referência para a qualidade de vida que esta região e em especial as pessoas proporcionam”. Para além disso, “este é um grupo de pessoas muito qualificadas, que escolheram o nosso País e, em especial, a nossa região para viver e querem pôr as suas capacidades ao serviço da comunidade local”, concluiu.