JVG na Roménia para parcerias Internacionais

Gaeiras

781

Entre 4 e 14 de dezembro, a Associação de Jovens Voluntários de Gaeiras (JVG) marcou presença no seminário de contacto para parcerias de cooperação internacional (ICE – International Cooperation Evolution), que decorreu em Poiana Negrii, na Roménia, e juntou associações de 12 países (Roménia, Ucrânia, Itália, Bulgária, Tunísia, Reino Unido, Argélia, Jordânia, Albânia, Geórgia, República Checa e Portugal).

Neste seminário de contacto escreveram-se diversos projetos a ser implementados no futuro e desenvolveram-se parcerias entre os diversos países no âmbito de trabalho com jovens e com as comunidades locais.

Espera-se que venham a ser assinados pelo menos três acordos de cooperação internacional efetivos para 2017 e que se venham a aprovar as candidaturas em que se trabalhou durante os 10 dias.

Segundo Cláudio Rodrigues, da JVG, “esta foi uma oportunidade chave para estabelecer contactos valiosos com organizações de países parceiros da União Europeia, que poderão ter um papel importante em diversos projetos de desenvolvimento local e internacional com a nossa organização e alargam o nosso espectro de ação e compreensão global”.

Press Release (pdf)