Gaeiras inaugura Ecopista que liga a vila ao Alvito

Gaeiras

1078

Será inaugurada, no próximo dia 29 de janeiro, pelas 10h30, a Ecopista Gaeiras/Alvito, no âmbito das celebrações do Feriado Municipal de Óbidos. Trata-se de uma infraestrutura desportiva, numa extensão de 1500 metros, que liga o centro da vila de Gaeiras, até ao Complexo Escolar do Alvito.

Para o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Marques, “esta é mais uma obra, entre outras, que procura responder a um sistema de mobilidade livre de emissões de carbono no nosso concelho”.

Segundo o Presidente da Junta de Freguesia de Gaeiras, Luís do Coito Ribeiro, “com esta obra, pretendeu-se criar um espaço de lazer, para caminhadas e passeios de bicicleta, fácil de percorrer, pois não tem subidas significativas, e tem um pavimento firme e confortável”. “O percurso permite agora passar junto ao Centro de Saúde, Campo de Futebol e do Complexo Escolar do Alvito”, adiantou o autarca.

Durante o trajeto, próximo do Centro de Saúde, existe uma área com equipamentos de manutenção física, cuja obra foi da Junta de Freguesia de Gaeiras.

No dia da abertura, às 10h30, vai realizar-se uma Caminhada de Inauguração da Ecopista, com concentração na sede da Associação Jovens Voluntários de Gaeiras – JVG.

A obra teve um custo de 100 mil euros, suportado pelo Município de Óbidos, através de um protocolo assinado com a Junta de Freguesia de Gaeiras.

Flyer (pdf)

Press Release (pdf)