Josefa de Óbidos dinamiza ParaVolei

ParaVolei

1290

O ParaVolei  é um projeto implementado pela Federação Portuguesa de Voleibol, que engloba o Voleibol Sentado para pessoas com deficiência motora e multideficiências e o Involei, direcionado para pessoas com deficiência intelectual.

Desde outubro de 2016 que a Escola Josefa de Óbidos abraça este projeto e no presente ano letivo desenvolve as suas duas vertentes. “Os alunos de Necessidades Educativas Especiais da Unidade de Unidade de Apoio à Multideficiência  de Óbidos (NEE/UAMO) têm tido oportunidade de praticar desporto de uma forma regular, importante no seu desenvolvimento físico, psicológico, relacional e cognitivo“, refere a professora Margarida Reis.

GIRA “ MELHOR IDADE” Voleibol de várias Gerações

Esta semana, no pavilhão Municipal de Óbidos, realizou-se o encontro de ParaVolei entre os alunos NEE/UAMO da Escola Josefa de Óbidos e os utentes da “ Melhor Idade” das Gaeiras.

Nesta manhã, atletas de diferentes idades, entre os 14 e os 82 anos, praticaram voleibol de uma forma divertida e, neste contexto, estabeleceu-se a igualdade de oportunidades, potenciando as capacidades físicas e relacionais.

O encontro e partilha entre várias gerações, tornou este momento único. Os mais novos ensinaram os mais idosos, que, por sua vez, corresponderam sem preconceitos a estas atividades.

Esta atividade contou com o apoio da Federação Portuguesa de Voleibol e da Câmara Municipal de Óbidos.