PTO: Arrancou o curso de programação IEFP

6 de abril

1125

Teve início hoje, dia 6 de Abril de 2017, o curso de programação para 20 desempregados, uma organização do IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, em colaboração com o Parque Tecnológico de Óbidos.

O curso terá a duração de 3 meses e decorrerá nas instalações do parque. O programa, foi elaborado em conjunto com as empresas do Parque Tecnológico de Óbidos, de acordo com as suas necessidades e sugestões, sendo que a parte final do curso incluirá a formação em contexto de trabalho (estágio). Nesta fase, os formandos terão a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos, estar no mercado de trabalho, conhecer a realidade empresarial e encetar contactos e conhecimentos que lhes podem vir a ser fundamentais, após o término do curso.

O objetivo desta iniciativa é dar resposta à crescente necessidade de recrutamento de recursos humanos com estas competências, que são consideradas o “emprego de futuro”. Nesse sentido, paralelamente, o Parque Tecnológico de Óbidos tem também a decorrer o projeto deCode, o curso de programação para crianças dos 6 aos 18 anos, de forma a familiarizar desde cedo os jovens com esta linguagem.

O Parque Tecnológico encontra-se ainda a preparar um curso de programação de longa duração, em parceria com o CENCAL.