Gaeirense Futsal conquista Taça Distrital

Pela primeira vez na história do clube

286

O Gaeirense Futsal conquistou a Taça Distrital, ao vencer, na final, o Arnal por 2-1, numa partida que se realizou, este domingo, dia 28 de Maio, no Pavilhão Municipal da Nazaré. Foi a primeira vez que o clube, na sua história, conseguiu tal proeza.

A Final Four desta competição disputou-se no passado fim-de-semana, com a equipa das Gaeiras a vencer, no sábado, dia 27, a formação do Juncalense, por 3-2, apurando-se assim para a final. No mesmo dia o Arnal ganhou, por 2-0, a formação da Quinta do Sobrado.

A formação do concelho de Óbidos esteve sempre em vantagem. Fez o 1-0, com golo de Trindade, aos 33 minutos. Aos 38 minutos, Pedro Churra faz o 2-0. O Arnal reduziu para 2-1, aos 39 minutos, por Miguel.

Para o presidente da Sociedade Cultural e Recreativa Gaeirense, Nuno Rocha, “este grupo de trabalho teve sempre uma entrega e dedicação que merecia esta conquista”, acrescentando que “foi feita história”. “Foi bom ver o enorme apoio que tivemos no fim- de-semana. O clube é rico em património humano”, afirmou o dirigente. “Temos um enorme orgulho em quem sempre acreditou em nós, porque o nosso lema foi «desistir nunca»”, concluiu Nuno Rocha.

Para chegar a vencedor da Taça Distrital 2016/17, o Gaeirense teve o seguinte percurso:
• Avelarense (1-3) Gaeirense – 28/01
• Gaeirense (4-2) Caranguejeira – 25/02
• Gaeirense (4-2) Santiago da Guarda – 09/04
• Juncalense (2-3) Gaeirense – 27/05
• Arnal (1-2) Gaeirense – 28/05

No próximo fim-de-semana teremos o vencedor do Campeonato, Concha Azul contra o vencedor da Taça, Gaeirense, que disputarão a Supertaça de Leiria.

Press Release (pdf)