Rádio Litoral Oeste inaugura novas instalações

17 de Julho

1548

A Rádio Litoral Oeste inaugurou, no passado dia 17 de Julho, oficialmente, as suas novas instalações, localizadas no Parque Tecnológico de Óbidos. A rádio, que tem agora novos proprietários, começou a emitir dia 17 de Janeiro, tendo estado, ao longo destes últimos meses, a investir em novo equipamento, assim como numa nova estratégia. Em breve, a antiga Rádio Litoral Oeste vai passar a chamar-se apenas 91 FM Rádio.

João Carlos Costa, um dos responsáveis pela rádio, justifica o início oficial das novas emissões no Dia de Santo Antão [17 de Janeiro], “porque queríamos que fosse num dia que tivesse alguma importância para Óbidos, para, no fundo, as pessoas perceberem que não tínhamos vindo para ser uma rádio igual às outras, mas para ser uma rádio das pessoas desta região”.

O locutor revela ainda que, em dois meses, a 91 FM Rádio tornou-se, e segundo dados da Marktest, “numa das rádios mais ouvidas em toda a região”, acrescentando que, “em paralelo com a estratégia de emissão da rádio, decidimos estar em todos os acontecimentos importantes da região”.

Por seu lado, o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, regozija-se “pelo investimento realizado e por aquilo que traduz, ou seja, num aumento da democracia, do acesso à informação, do conhecimento, do esclarecimento, da exigência e da proximidade entre os eleitos e os eleitores, mas também por aquilo que representa do ponto de vista de desenvolvimento, seja na dimensão económica, seja social”.

Recorde-se que a Localstar Investimentos Imobiliários S.A.  adquiriu a totalidade das quotas da ERO – Empresa de Radiodifusão do Oeste, Lda., empresa que detinha a licença da estação. A renovação da estação passa também por uma nova imagem e por um novo conceito em termos editoriais.

Press Release (pdf)