Concelho de Óbidos ficará coberto por Fibra Ótica de Nova Geração

Rede Nova Geração

2594

A MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia SA está, neste momento, a implementar, no concelho de Óbidos, uma Rede Nova Geração, com a colocação de fibra ótica em várias localidades.

O processo é composto por várias etapas nas localidades de A-dos-Negros, Amoreira, Béltico e Vila da Praia, Casais da Areia, Capeleira, Casal do Zambujeiro, Gaeiras (Alvito, Vila de Gaeiras, Convento de São Miguel e Zona Industrial), Olho Marinho e Sancheira Grande.

Vão ser construídas infraestruturas para telecomunicações, ou seja, criação de condutas, câmaras de visita, caixas de distribuição e colocação de postes de betão e madeira, de forma darem suporte a cabos de Fibra Ótica da Rede de Nova Geração do concelho de Óbidos.

As obras já tiveram início e, numa segunda fase, a operadora prevê chegar a A-da-Gorda, Arelho, Bairro Sr.ª da Luz, Trás do Outeiro, Sobral da Lagoa, Usseira e Vau.

Estas intervenções permitirão uma atualização tecnológica das comunicações disponibilizadas por esta operadora, a clientes empresarias e domésticos.