Etapa de SUP Waves, dia 15 de Agosto, em Óbidos

A contar para o Campeonato Nacional

981

A ASUPP (Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal) e o Município de Óbidos organizam, no próximo dia 15 de Agosto, entre as 09h00 e as 18h00, mais uma edição da etapa do Campeonato Nacional de SUP Waves, da Federação Portuguesa de Surf, que decorrerá na Praia d’El Rey, em Óbidos.

A prova vai ser a 3ª do Campeonato Nacional, num total de 4 etapas, e conta com a participação dos principais atletas competidores deste segmento de Stand Up Paddleboarding praticado em ondas.

Em disputa, para além do título de campeão nacional de SUP Waves, está, igualmente, um prémio de 500€ entre “prize money” e estadias de oferta no Hotel Marriott. Aliás, a competição tem lugar em frente a esta unidade hoteleira, do concelho de Óbidos.

O SUP, ou Stand Up Paddleboarding, trata-se de uma variante do surf, que tem vindo a ganhar, cada vez mais, adeptos em Portugal. É um desporto que consiste em andar de pé a remar sobre uma prancha em lagos, barragens, oceanos e rios. Permite o contacto direto com a natureza e pode ser praticado por todas as faixas etárias, o que o torna um desporto acessível e popular.

A ASUPP é uma Associação sem fins lucrativos, para a prática, ensino e formação de SUP, realização de eventos sociais e de solidariedade, competições e atividades em colaboração com organismos oficiais, associações e clubes. A ASUPP, fundada em 2010, é a primeira Associação criada em Portugal para a modalidade de Stand Up Paddleboarding.