Olho Marinho em festa de 24 a 28 de Agosto

Em Honra do Imaculado Coração de Maria

1685

A festa na localidade de Olho Marinho, em Honra do Imaculado Coração de Maria, decorre de 24 a 28 de Agosto de 2017. O artista Clemente atua, este ano, na festa desta localidade do concelho de Óbidos.

Os festejos decorrerão no Largo da Fonte, localizado no centro da povoação. É um espaço dotado de rara beleza natural e visto, em especial pelos habitantes, como a sua melhor sala de visitas.

Na quinta-feira, dia 24, a partir das 23h00, a banda “Linha D´Água” animará o arraial e no dia seguinte, pelas 23 horas, será a vez da Banda “Xeques Orquestra” proporcionar mais uma noite de dança e espetáculo.

Já no sábado, dia 26, realiza-se, às 09h00, o tradicional peditório pela localidade, acompanhado da banda filarmónica de A-da-Gorda. Pelas 16h00, decorre o jogo de futebol Solteiros x Casados e mais à noite, a partir das 21h30, atua a Banda Filarmónica da UFA, seguindo-se um baile com o “Grupo Vips”.

O peditório pela localidade, acompanhado da banda filarmónica de A-da-Gorda, repete-se no domingo, dia 27, a partir das 9 horas. A festa religiosa começa às 15h30, com a Missa Solene em Honra da Padroeira do Olho Marinho, seguindo-se a Procissão. Pelas 21h00, decorre a Marcha dos Balões. O serão continua com o espetáculo do artista Clemente e uma noite de dança a cargo da banda “Jovisom”. O fogo-de-artifício será lançado às 00h00. O «Vai ou Racha» acontece quando for uma da manhã.

No último dia dos festejos, segunda-feira, dia 28, às 21 horas, atua o Rancho Folclórico os Populares de Olho Marinho e pelas 23h00, Fernando Ribeiro.

Durante os dias da festa encontra-se disponível o serviço de restaurante e os possíveis lucros serão revertidos para o «teto falso do Salão Paroquial» da localidade. A iniciativa é organizada pela Comissão de Festas – Olho Marinho 2017 e conta com o apoio do Município de Óbidos.

Cartaz