Sessão de boas vindas aos professores para o ano letivo 2017/2018

Reunião Geral do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos

253

Realizou-se ontem, 5 de Setembro, pelas 10 horas, no auditório municipal da Casa da Música, a reunião geral do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, que serviu para dar as boas vindas ao pessoal docente e não docente e para avançar com as grandes linhas para o ano letivo 2017/2018.

Para a vereadora com o Pelouro da Educação, “estamos a iniciar um ano, mas não estamos a iniciar um projeto”. Celeste Afonso afirma que “este é um projeto de continuidade”, garantindo que o Agrupamento “traçou muito bem o seu caminho, sabe muito bem para onde quer ir, o que fazer e, portanto, o que nos resta é continuarmos o trabalho que fizemos até agora”.

Segundo a autarca, no ano letivo que agora começa, “há que fazer ainda mais, não no sentido quantitativo, mas rentabilizando aqueles que já são os nossos conhecimentos”. Celeste Afonso assegura “que não é fácil sair da nossa zona de conforto”, mas “sabemos como fazer mais e melhor Educação”. “Temos Agrupamento, temos um território que se predispõe a isso e, como tal, que o ano de 2017/2018 afirme as Escolas d’Óbidos como um projeto de verdadeiro sucesso”, concluiu.

As aulas no Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos começam no próximo dia 13 de Setembro, quarta-feira. As boas vindas a toda a comunidade escolar começa às 08h30, no Complexo Escolar dos Arcos, seguindo-se, às 09h45, o Complexo Escolar do Alvito e às 11h00 o Complexo Escolar do Furadouro.

Na Escola Josefa de Óbidos, a receção aos alunos e encarregados de educação começa às 09h30, para os 7.º anos, 11h30 para os 8.º e 9.º anos e às 14h30 para os alunos do secundário regular, cursos profissionais e CEF (Cursos de Educação e Formação).

Press Release (pdf)