Parque Tecnológico de Óbidos recebe encontro da Peugeot Portugal

5 e 6 de Setembro

185

A Peugeot Portugal escolheu o Parque Tecnológico de Óbidos para a realização de uma reunião de trabalho que juntou, durante dois dias, 5 e 6 de Setembro, dezenas de investidores e equipas de chefes de vendas, a nível nacional. A opção, explicou Vítor Martins, Diretor de Marketing da marca Peugeot em Portugal, ficou a dever-se “à beleza do espaço”, mas sobretudo “ao seu conteúdo, abordagem e visão de futuro”.

“O mercado está a alterar-se e a uma velocidade muito grande”, pelo que, dentro daquilo que são os temas da mobilidade e da tecnologia, há “novas necessidades e é preciso adaptarmo-nos”, afirmou. Neste momento, “estamos a sentir a necessidade de introduzir a nossa rede na nova Era digital”, de pensar em “novas formas de trabalho”, e foi também nesta lógica que surgiu a escolha do Parque Tecnológico de Óbidos.

O trabalho conjunto, o modelo de coworking, “é uma disrupção completa” face aos modelos tradicionais. “Aqui [no parque] um produto é construído conjuntamente, o que abre horizontes e rompe com os dogmas que trazemos do passado”.

Como tantas outras áreas “alimentadas” pela Inovação, a área automóvel enfrenta hoje enormes desafios. “É necessário um grande esforço de adaptação ao mercado e ao cliente” e, no que respeita a este último, “temos uma preocupação grande com as novas gerações”, sublinhou Vítor Martins. “Quando o responsável pelo Parque Tecnológico de Óbidos, Miguel Silvestre, me diz que o espaço serve de incubadora a novas empresas, e quando me fala das ambições [para o parque] e do modelo de negócio, percebemos que, por detrás daquelas empresas, estão as novas gerações de que temos vindo a falar”. “As coisas casavam na perfeição”.

De acordo com o Diretor de Marketing da marca Peugeot em Portugal, também o ecossistema do próprio parque – que convive com universidades, associações e empresas -, assim como a “preocupação social” que tem para com as empresas que o integram, “casam completamente com o caminho que a marca Peugeot quer seguir”.

De salientar que a sessão de abertura do evento contou com a participação de uma empresa do Parque Tecnológico de Óbidos, a Makewise. Na ocasião, Gonçalo Abreu, sócio fundador, apresentou as soluções tecnológicas da empresa para a área da mobilidade e transportes.

Durante dois dias de encontro, que terminou esta 4ª feira, 06, a marca estacionou na praça central do parque tecnológico algumas viaturas, entre as quais o novo Peugeot 308, que acaba de lançar.