Lagoa de Óbidos recebe Festival SUP Race

16 e 17 de Setembro

299

Está de volta a etapa de Óbidos do Campeonato Nacional de Stand Up Paddle (SUP), nos próximos dias 16 e 17 de Setembro, numa organização ASUPP, Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal, em parceria com o Município de Óbidos. Prova homologada pela Federação Portuguesa de Surf.

A etapa deste fim-de-semana é composta por três provas distintas: um porva de Race Técnico, de 3,5 quilómetros (2 x 1,75 km), dia 16 de Setembro; SUP Race Maratona, numa distância de 12 quilómetros e a SUP Fun Race (trata-se de uma segunda partida 2 minutos depois da largada dos federados, para uma minimaratona de 4 quilómetros para os não federados que queiram participar), ambas dia 17 de Setembro. Estas provas acontecem na Lagoa de Óbidos, junto ao Covão dos Musaranhos.

Programa:
16 de Setembro
10h00 – Race Técnico – 3,5 km
16h00 – Aula de Zumba gratuita com Cláudia Pombo

17 de Setembro
10h00 – Maratona – 12 km
10h00 – Fun Free Race – 5 km

O SUP, ou Stand Up Paddleboarding, trata-se de uma variante do surf, que tem vindo a ganhar, cada vez mais, adeptos em Portugal. É um desporto que consiste em andar de pé a remar sobre uma prancha em lagos, barragens, oceanos e rios. Permite o contacto direto com a natureza e pode ser praticado por todas as faixas etárias, o que o torna um desporto acessível e popular.

A ASUPP é uma Associação sem fins lucrativos, para a prática, ensino e formação de SUP, realização de eventos sociais e de solidariedade, competições e atividades em colaboração com organismos oficiais, associações e clubes. A ASUPP, fundada em 2010, é a primeira Associação criada em Portugal para a modalidade de Stand Up Paddleboarding.

Programa

Mapa Race Técnico

Mapa Maratona

Mapa Fun Race

Press Release

Galeria de Fotografias