Festa de Folclore “Tradições d’Aldeia” no Arelho  

Dia 15 de Outubro

141

A sexta edição da Festa de Folclore “Tradições d’Aldeia” irá decorrer no próximo dia 15 de Outubro, na localidade do Arelho, concelho de Óbidos.

O evento terá início às 16h00 e contará com a participação dos seguintes grupos:
• Rancho Folclórico e Etnográfico do Arelho
• Rancho Típico de Pombal
• Rancho Folclórico do Acipreste, Alcobaça

Informações:
Rancho Folclórico e Etnográfico do Arelho
Tel.: 262 959 317
rancho@arelho-obidos.com
 
Sobre o Rancho Folclórico e Etnográfico do Arelho:
Foi fundado no dia 5 de Janeiro de 2003, sendo a sua primeira atuação no dia 3 de Agosto desse mesmo ano. Pertencendo ao concelho de Óbidos e distrito de Leiria, o grupo representa a região etnográfica da Alta Estremadura. O rancho efetua recolhas de danças, cantares, trajes, histórias e costumes das gentes do Arelho e aldeias circundantes, entre os finais do século XIX e o início do século XX.
O rancho organiza, anualmente, diversas atividades das quais se destacam o Serão de Música Tradicional, um Festival Nacional e outro Regional de Folclore e diversas recriações etnográficas.
No dia 11 de Janeiro de 2013, o Rancho Folclórico do Arelho foi condecorado com a medalha de mérito da Câmara Municipal de Óbidos. O grupo é sócio da Associação Folclórica da Região de Leiria – Alta Estremadura e sócio aderente da Federação do Folclore Português. Hoje, o Rancho Folclórico e Etnográfico do Arelho garante que se esforça para dignificar o folclore da sua região, assim como os antepassados da sua aldeia.
[Fonte: www.arelho-obidos.com]

Organização do Rancho Folclórico e Etnográfico do Arelho, com o apoio do Município de Óbidos e da Óbidos Criativa, E.M., entre outros.