Óbidos na lista das 6 das melhores maravilhas históricas País

Site de viagens

300

A Momondo integrou o Castelo de Óbidos na lista das “seis melhores maravilhas históricas do País”, colocando-o em 2.º lugar na lista, liderada pelo Castelo de Guimarães.

A lista dos 6 monumentos que marcam a história de Portugal integra também o Mosteiro de Alcobaça, o Mosteiro da Batalha, a Torre de Belém e o Palácio Nacional da Pena.

“Tendo estado sob a guarda de árabes e, a partir de 1148, de cristãos, o Castelo de Óbidos já foi ampliado e melhorado diversas vezes. Por exemplo, no século XX foi recuperado para albergar a primeira Pousada colocada num edifício histórico. A mistura de traços românicos, góticos, manuelinos e barrocos torna este monumento único em todo o país. Poderá observar leves semelhanças com a Muralha da China nas linhas do muro que acompanha toda a vila e protege casas tradicionais da cidade – com telhados de telha e paredes brancas. Se optar por conhecer este castelo, não pode perder a oportunidade de experimentar uma Ginja de Óbidos, de preferência num copo de chocolate!”, diz o site.

Recorde-se que Óbidos já fazia parte da lista das “7 maravilhas de Portugal que não pode deixar de conhecer”, no mesmo site de viagens.