O Xadrez da Josefa no I Torneio do Circuito do Desporto Escolar

Prova dia 21 de Novembro

1504

O Clube Xz – Clube de Xadrez da Josefa de Óbidos iniciou, no 21 de novembro de 2017, a sua primeira presença no Circuito de Xadrez CLDE Oeste (Desporto Escolar), participando no primeiro Torneio da temporada.

A prova disputou-se no Pavilhão Desportivo da Escola B23 S. Martinho do Porto e concentrou cerca de uma centena de alunos, provenientes de onze escolas da região. Um grupo de alunos do Agrupamento Josefa de Óbidos, representantes de turmas do 3º ciclo e do ensino secundário, competiu, durante todo o dia.

A sua entrega ao convívio e à sã camaradagem não os afastou dos objetivos competitivos da jornada, tendo-lhes permitido alcançar resultados assinaláveis para uma primeira participação em eventos desta natureza, a saber: Escalão Iniciados (Grupo B) – Todos os alunos com 50% dos resultados possíveis ou superior e a conquista do 2º lugar da classificação geral pelo aluno Rui M. Santos (7º E); Escalão Juvenis (Grupo C) – Idêntico bom conjunto de resultados gerais e a conquista do 3º lugar da classificação geral, pela aluna Cristiana Carvalho (12ºCT) e, para acrescentar orgulho a todo o Agrupamento, o 1º lugar da classificação geral, com vitórias em todos os jogos, conquistado pelo aluno João Augusto (12ºM).

Aos medalhados a devida referência e o aplauso justamente merecido.